Sexta-Feira, 03 de Janeiro de 2025
Sexta-Feira, 03 de Janeiro de 2025
Foto: Gabriel Silva/CearaSC
Na noite desta quarta-feira (18), o Ceará sofreu uma importante derrota por 3 a 1 para o Coritiba no Estádio Couto Pereira, em partida válida pela 27ª rodada da Série B. O resultado ampliou a diferença do alvinegro para o G-4, agora de quatro pontos, prejudicando as suas chances de entrar na zona de acesso à Série A. Com gols de Robson, Junior Brumado e Matheus Frizzo para o Coritiba, e Facundo Barceló descontando para o Ceará, o time nordestino cai para o 8º lugar na tabela, com 39 pontos.
O jogo foi marcado por um primeiro tempo sem grandes emoções, com as equipas trocando passes e criando poucas oportunidades. No entanto, o Coritiba cresceu na segunda metade do jogo e dominou o Ceará, que se mostrou vulnerável nas transições defensivas e teve dificuldades em criar jogadas ofensivas. O resultado negativo é um duro golpe nas pretensões do Vozão, que agora se vê pressionado a vencer o próximo jogo contra o Vila Nova, no Castelão, no domingo (22), para continuar a lutar pelo acesso.
Jogo truncado no início, mas Coritiba dominou no segundo tempo
O primeiro tempo foi marcado por um jogo lento e concentrado no meio-campo, com poucas oportunidades claras para ambos os lados. O Coritiba, jogando em casa, foi ligeiramente superior, aproveitando a posse de bola para controlar o ritmo do jogo. Aos 22 minutos, o Ceará sofreu uma baixa importante com a lesão do goleiro Richard, que foi substituído por Bruno Ferreira após um choque.
Foto: Gabriel Silva/CearaSC
Na segunda parte, o Coritiba retornou mais ofensivo e conseguiu abrir o marcador aos 14 minutos, com Robson convertendo uma cobrança de falta. Quatro minutos depois, Junior Brumado ampliou o placar após uma jogada bem trabalhada pela esquerda. O Ceará descontou com Facundo Barceló, aos 33 minutos, alimentando a esperança de um empate. No entanto, Matheus Frizzo, aos 36 minutos, fechou o placar com um chute firme, garantindo a vitória do Coxa e selando o destino da partida.
Agora, o Ceará precisa reagir rapidamente para não se distanciar ainda mais do G-4, enquanto o Coritiba comemora a vitória e tenta se aproximar da parte superior da tabela.
Ficha do jogo
Coritiba (3)
Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Marcelo Benevenuto (Thalisson Gabriel), Rodrigo Gelado (Jamerson); Zé Gabriel (Morelli), Sebastián Gómez, Vini Paulista (Robson), Josué (Matheus Frizzo); Lucas Ronier, Junior Brumado. Técnico: Jorginho.
Ceará (1)
Richard (Bruno Ferreira); Rafael Ramos (Raí Ramos), Matheus Felipe, David Ricardo, Matheus Bahia; De Lucca, Richardson (Recalde), Lucas Mugni (Rafinha); Saulo Mineiro, Aylon (Barceló), Erick Pulga. Técnico: Léo Condé
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa) (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ), Wallace Muller Barros Santos (RJ), Murilo Ugolini Klein (PR)
Gols: Robson (14’/2ºT/CFC), Junior Brumado (18’/2ºT/CFC), Matheus Frizzo (36’/2ºT/CFC); Facundo Barceló (33’/2ºT/CEA)
Cartões amarelos: Léo Condé, Matheus Bahia, Richardson, Saulo Mineiro, Rafinha, Recalde (CEA); Matheus Frizzo, Sebastian Dominguez (CRC)
Próximo Jogo
O Ceará vira a chave para o próximo jogo que será uma disputa direta para entrar no G-4, contra o Vila Nova, no domingo (22), às 18h30, na Arena Castelão. Já o Coritiba joga fora de casa contra o Ituano, no sábado (21), às 18h.
Matéria: Thesco Duarte
Foto: Gabriel Silva/CearaS
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade