Notícias

Ceará sofre virada e perde para a Chapecoense por 2 a 1 na Arena Condá

Por Thesco Duarte em 15/09/2024 20:56:11

Foto: Gabriel Silva/CearaSC

Foto: Gabriel Silva/CearaSC

Neste domingo (15), o Ceará foi derrotado por 2 a 1 pela Chapecoense na Arena Condá, em jogo válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Vozão saiu na frente com um gol contra do lateral Mancha, mas viu a equipe catarinense virar o placar com gols de Jhonnathan e Marcelinho. A derrota manteve o Ceará fora do G-4, estacionando na sexta posição, com 26 pontos, três a menos que o quarto colocado, Sport.

O Partida 

A partida começou intensa, com a Chapecoense criando a primeira grande chance logo aos seis minutos. Após cruzamento de Marcinho, Mario Sérgio cabeceou e acertou o travessão, quase abrindo o placar para o time da casa. O Ceará respondeu aos 14 minutos, quando Lucas Rian, após cruzamento de Lucas Mugni, limpou o zagueiro adversário e chutou na trave.

O jogo seguiu aberto e com chances para ambos os lados. Erick Pulga teve uma boa oportunidade aos 15 minutos, mas não conseguiu balançar as redes. Do outro lado, Marcelinho, lateral da Chapecoense, levou perigo duas vezes, aos 20 e 25 minutos, forçando grandes defesas de Richard.

Aos 38 minutos, o Ceará finalmente abriu o placar. Erick Pulga cruzou na área e, após uma confusão entre o goleiro Léo Vieira e o lateral Mancha, a bola acabou entrando no próprio gol da Chapecoense. Contudo, a equipe catarinense empatou nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 49 minutos, em cobrança de falta, Marcinho levantou a bola na área e encontrou Jhonnathan, que cabeceou para deixar o jogo em 1 a 1.

No segundo tempo, a Chapecoense voltou melhor e conseguiu a virada aos 12 minutos. Marcelinho acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Richard, fazendo 2 a 1 para os donos da casa.

Precisando do resultado, o Ceará partiu para o ataque e criou boas chances, mas esbarrou em grandes defesas do goleiro Léo Vieira. Erick Pulga quase empatou aos 17 minutos, mas parou no goleiro da Chape. Barceló, que entrou para reforçar o ataque, também teve uma boa finalização aos 35 minutos, mas novamente Léo salvou a Chapecoense. Nos minutos finais, o Ceará pressionou em escanteios consecutivos, mas não conseguiu evitar a derrota.


Foto: Gabriel Silva/CearaSC

Foto: Gabriel Silva/CearaSC

Próximos jogos

O Ceará volta a campo na quarta-feira (18), às 21h30, quando enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, pela 27ª rodada da Série B. No mesmo dia, a Chapecoense joga contra o Vila Nova, às 19h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).

Ficha técnica

Chapecoense 2

Léo Vieira; Marcelinho, Eduardo Doma, Jhonnathan, Mancha; Auremir (Foguinho), Tárik, Thomás (Giovanni Augusto); Rafael Carvalheira (Marcelo Jr), Mário Sérgio (Perotti), Marcinho (Victor Caetano). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Ceará 1

Richard; Rafael Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo, Éric Melo (Talison); De Lucca (Recalde), Lourenço (Andrey), Lucas Mugni (Raí Ramos); Lucas Rian (Barceló), Erick Pulga, Aylon. Técnico: Léo Condé.

Gols: Jhonnathan (49'/1ºT), Marcelinho (12'/2ºT) (CHA); Mancha (contra, 38'/1ºT) (CEA)

Cartões amarelos: Mário Sérgio, Thomás, Marcinho, Giovanni Augusto (CHA); Lourenço (CEA)

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS)

Assistentes: Marcelo Grando e Diego dos Santos Ruberdo (MS)


Matéria: Thesco Duarte

Foto: Gabriel Silva/CearaSC

Fonte: N45


Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois