Sexta-Feira, 03 de Janeiro de 2025
Sexta-Feira, 03 de Janeiro de 2025
Foto: Stephan Eilert/Ceará SC
Na tarde deste domingo (8), o Ceará triunfou sobre o Operário-PR por 2 a 1 na Arena Castelão, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória levou o time cearense à 5ª colocação, com 39 pontos, ficando a apenas três do G-4, a zona de acesso à Série A de 2025. Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Aylon e Erick Pulga, enquanto Daniel Lima descontou para os visitantes no apagar das luzes.
Resumo do Jogo
O primeiro tempo foi marcado por um jogo travado e poucas chances de gol. As equipes se estudavam muito, mantendo a posse de bola no meio de campo, e as finalizações eram escassas. O Operário até balançou as redes com Willian Machado aos 17 minutos, mas o gol foi anulado pelo árbitro Arthur Gomes Rabelo devido a uma falta em Richardson, volante do Ceará.
Quando o empate parecia se confirmar ao final da primeira etapa, o Ceará conseguiu se impor. Aos 42 minutos, após um cruzamento rasteiro de Erick Pulga, o goleiro Rafael Santos falhou ao soltar a bola, e Aylon, atento, aproveitou para abrir o placar e dar vantagem aos donos da casa.
No segundo tempo, o Operário tentou reagir, e Rafael Santos, que havia falhado no primeiro gol, se redimiu com duas grandes defesas seguidas, impedindo que Saulo Mineiro e De Lucca ampliassem o placar. Apesar da resistência do goleiro adversário, o Ceará manteve a pressão e, aos 28 minutos, Erick Pulga marcou o segundo gol após cruzamento de Lucas Rian, praticamente garantindo a vitória.
Foto: Stephan Eilert/Ceará SC
Nos acréscimos, o Operário conseguiu diminuir a diferença com Daniel Lima, que finalizou na saída do goleiro Richard aos 50 minutos. Logo após o gol, uma confusão generalizada tomou conta do gramado. O goleiro Rafael Santos, do Operário, e Saulo Mineiro, do Ceará, acabaram expulsos após troca de empurrões e ofensas. Além deles, Maxwell, do Operário, também foi expulso após revisão do VAR, aumentando a tensão no final da partida.
Com a vitória, o Ceará segue firme na luta por uma vaga na Série A, enquanto o Operário, com a derrota e a sequência de resultados negativos, se afasta ainda mais do G-4 e precisa reagir nas próximas rodadas para manter as chances de acesso.
Ficha do jogo
Ceará: Richard; Rafael Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; De Lucca (Jean Irmer), Richardson (Lourenço) e Lucas Mugni (Recalde); Erick Pulga (Talisson), Aylon (Lucas Rian) e Saulo Mineiro. Técnico: Léo Condé.
Operário: Rafael Santos; Thales, Alemão, Willian Machado e Pará; Gabriel Boschilia (Rodrigo Rodrigues), Vinícius Diniz (Neto Paraíba) e Jacy Maranhão (Rodrigo Lindoso); Maxwell (Filipe Claudino), Felipe Augusto e Vinícius Mingotti (Daniel). Técnico: Rafael Guanaes.
• Local: Arena Castelão (Fortaleza/CE);
• Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES);
• Assistentes: Guthieri Javarini (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES);
• VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (ES);
• Gols: Aylon (CEA)
• Cartões amarelos: Richardson, Matheus Bahia, Matheus Felipe, Saulo Mineiro, Jean Irmer e David Ricardo (CEA); Jacy Maranhão, Vinícius Diniz, Rodrigo Lindoso, Willian Machado e Daniel (OPE)
• Cartão vermelho: Saulo Mineiro (CSC); Rafael Santos e Maxwell (OPE)
Próximo Jogo
Na próxima rodada o Ceará enfrenta a Chapecoense do próximo domingo (15), às 18h30, na Arena Condá, jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Operário-PR joga contra o Coritiba também no domingo (15), só que às 16h, em casa pela mesma rodada da Série B.
Matéria: Thesco Duarte
Foto: Stephan Eilert/Ceará SC
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade