Notícias

Ceará vira sobre o Ituano e vence por 2 a 1 no Novelli Júnior pela 32ª rodada da Série B

Por Thesco Duarte em 19/10/2024 19:31:29

Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Na tarde deste sábado (19), o Ceará venceu o Ituano por 2 a 1, de virada, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2024. A equipe comandada por Léo Condé saiu atrás no placar, com gol de Thonny Anderson para o time da casa, mas conseguiu a virada com Aylon e Lucas Rian, garantindo três pontos cruciais na luta pelo acesso à Série A.

Com o resultado, o Ceará alcançou 51 pontos e subiu para a quinta posição na tabela, ficando a apenas dois pontos do G-4, atualmente ocupado pelo Mirassol. A vitória mantém o Vovô firme na briga por uma vaga no grupo que sobe para a elite do futebol brasileiro.

Resumo do Jogo – Ituano x Ceará

A partida começou equilibrada, com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Ituano quem saiu na frente. Aos 14 minutos, Thonny Anderson aproveitou uma falha defensiva e bateu cruzado, abrindo o placar para o time paulista. O Ceará não demorou a responder e, dois minutos depois, quase sofreu o segundo, com Yann Rollim obrigando o goleiro Bruno Ferreira a fazer uma defesa espetacular.

O Vovô seguiu pressionando e quase empatou com Lourenço e De Lucca, que tiveram boas chances antes do intervalo. Já no segundo tempo, o Ceará continuou sua busca pelo empate, e aos 27 minutos, Aylon aproveitou um rebote de Jefferson Paulino para deixar tudo igual. Pouco depois, Lucas Rian virou o jogo com um belo chute no ângulo, decretando a vitória cearense.

O triunfo aproxima o Ceará ainda mais do sonhado acesso à Série A, aumentando as expectativas da torcida alvinegra para as rodadas finais da competição.

Próximos jogos 

O Ituano e Ceará irão jogar ambos fora de casa. Na terça-feira (22), o time do Vozão encara o Santos na Vila Belmiro às 19h, enquanto o clube do Ituano enfrenta o Botafogo-SP na quarta-feira (23), às 20h. 


Ficha técnica 

Ituano 1

Jefferson Paulino; Marcinho, Guilherme Mariano, Luiz Gustavo e Guilherme Lazaroni; Xavier (Gabriel Falcão), Miqueias (Neto Berola) e Yann Rollim (Álvaro); Bruno Xavier (João Carlos), Leozinho (Vinícius Paiva) e Thonny Anderson. Técnico: Alberto Valentim.

Ceará 2

Bruno Ferreira; Rafael Ramos, João Pedro, David Ricardo e Matheus Bahia; De Lucca (Richardson), Lourenço e Lucas Mugni (Lucas Rian); Erick Pulga, Aylon (Recalde) e Saulo Mineiro (Barceló). Técnico: Léo Condé.


Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu/SP

Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)

Assistentes: Gustavo Mota Correia (RJ) e Thiago Filemon Soares Pinto (RJ)

VAR: Philip Georg Bennett (RJ)

Cartões amarelos: Marcinho, Luiz Gustavo e Thonny Anderson (ITU); Lucas Rian (CSC)

Gols: Thonny Anderson (ITU); Aylon e Lucas Rian (CSC)


Matéria: Thesco Duarte

Foto: Gabriel Silva/Ceará SC


Banner Interna A
Banner Interna B

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois