Notícias

Fortaleza perde invencibilidade em casa após derrota para o Corinthians por 2 a 0

Por Thesco Duarte em 18/09/2024 08:37:08

Foto: Mateus Lotif/FEC

Foto: Mateus Lotif/FEC

Após
quase seis meses de invencibilidade em casa, o Fortaleza foi 
derrotado pelo Corinthians por 2 a 0 na noite desta terça-feira (17), no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O time cearense teve uma atuação abaixo do esperado e viu a série de 21 jogos sem perder no Castelão chegar ao fim. Os gols da partida foram marcados por Igor Coronado e Yuri Alberto, garantindo a vantagem para o Timão na busca pela classificação.

A última vez que o Fortaleza havia sido derrotado diante de sua torcida foi no dia 23 de março, quando perdeu para o Vitória por 1 a 0, pela Copa do Nordeste. Desde então, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda vinha acumulando uma série de bons resultados no Castelão, até ser superada pelo Corinthians.

Primeira derrota em seis meses

O jogo começou com o Corinthians tomando a iniciativa, controlando a posse de bola e pressionando a defesa do Fortaleza. Logo aos seis minutos, Igor Coronado fez a primeira tentativa ao gol, mas foi travado pela defesa cearense. O Fortaleza equilibrou a partida pouco depois, com um lance perigoso envolvendo Lucero, mas sem sucesso na finalização.

Apesar das tentativas de ambos os lados, o primeiro gol veio apenas aos 38 minutos. Em um contra-ataque rápido, Igor Coronado acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro João Ricardo, abrindo o placar para o Corinthians.

No segundo tempo, o Timão continuou pressionando. Talles Magno desperdiçou uma grande oportunidade de ampliar logo no início da etapa final, e Yuri Alberto, em outro lance perigoso, teve seu gol anulado por impedimento. O Fortaleza, por sua vez, não conseguiu reagir, mesmo após as substituições de Vojvoda.

Nos acréscimos, o Corinthians sacramentou a vitória com um gol de Yuri Alberto, que aproveitou uma sobra de bola na área e finalizou para o fundo da rede, fechando o placar em 2 a 0.

Fortaleza precisa reagir

Com o resultado, o Fortaleza precisará vencer o Corinthians no jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira (24) na Neo Química Arena, em São Paulo, para seguir na competição. A equipe cearense precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis, ou por três gols para avançar diretamente.

Além disso, tanto Fortaleza quanto Corinthians têm compromissos importantes pela Série A do Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. O Timão recebe o Atlético-GO em um confronto direto contra o rebaixamento, enquanto o Leão enfrenta o Bahia, também no Castelão, no sábado (21).

Ficha do jogo

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi (Pedro Augusto) e Felipe Jonatan; Lucas Sasha (Rossetto), Hércules e Pochettino (Machuca); Breno Lopes (Kervin), Pikachu (Marinho) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Corinthians: Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, Cacá e Hugo; Ryan Gustavo (Garro), Charles (Carillo), Breno Bidon e Igor Coronado (José Martínez); Talles Magno (Ángel Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.

Gols: Igor Coronado e Yuri Alberto (Corinthians).

Cartões amarelos: Yuri Alberto (Corinthians).

Com essa derrota, o Fortaleza se vê obrigado a reagir rapidamente, tanto no campeonato brasileiro quanto na Sul-Americana, enquanto o Corinthians respira aliviado com uma importante vitória fora de casa.


Próximo Jogo 

O Fortaleza volta a campo no próximo sábado (21), na Arena Castelão, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro da Série A contra o Bahia, jogo válido pela 27ª rodada


Matéria: Thesco Duarte 

Foto: Mateus Lotif/FEC

Fonte: fortaleza1918.com.br


Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois