Notícias

Juventude vira sobre o Ceará e mantém 100% de aproveitamento no Alfredo Jaconi

Por Thesco Duarte em 12/04/2025 21:31:12

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Alvinegro cearense sofre nova virada e cai para a quinta posição no Brasileirão 2025

Neste sábado (12), o Ceará sofreu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro Série A 2025 ao perder de virada para o Juventude por 2 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Aylon abriu o placar para o Vovô, mas Luis Mandaca e Matheus Babi garantiram a vitória para o time gaúcho, que segue com 100% de aproveitamento em casa e assumiu momentaneamente a liderança da competição com seis pontos. 

Sobre a Partida 

O Ceará começou bem a partida, criando boas oportunidades nos minutos iniciais. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Pedro Raul fez um cruzamento preciso para Matheus Araújo, que escorou de cabeça para Aylon. O atacante dominou e finalizou com categoria, abrindo o placar para o Alvinegro.  

No entanto, a vantagem durou pouco. Aos 46 minutos, Batalla cruzou na área e Mandaca subiu sozinho para cabecear e empatar a partida para o Juventude.  

Na segunda etapa, o jogo seguiu equilibrado, com ambas as equipes buscando o gol da vitória. Aos 24 minutos, Giovanny fez um cruzamento preciso para Matheus Babi, que havia entrado no segundo tempo. O atacante não desperdiçou e marcou o gol da virada para o Juventude. 

Com o resultado, o Ceará caiu para a quinta posição na tabela, com quatro pontos conquistados. E o Juventude assumi a segunda colocação do Campeonato Brasileiro com 6 pontos dos 9 que ele disputou. 

Próximos Jogos 

O próximo compromisso do Vovô será na terça-feira (15), quando enfrentará o Vasco na Arena Castelão, pela quarta rodada do Brasileirão. Já o Juventude joga fora de casa na quarta-feira (16), às 21h30 contra o Flamengo, no Maracanã. 


FICHA TÉCNICA 

JUVENTUDE 2

Gustavo; Ewerthon (Reginaldo), Abner, Adriano Martins e Felipinho; Daniel Giraldo (Davi Góes), Jadson e Mandaca (Jean Carlos); Emerson Batalla (Ênio), Giovanny e Gabriel Taliari (Matheus Babi). Técnico: Fábio Matias.

CEARÁ 1

Bruno Ferreira; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Éder e Willian Machado (Fernando Sobral); Dieguinho, Lourenço (João Victor) e Matheus Araújo (Rômulo); Galeano (Martínez), Aylon (Lelê) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.

Serviço

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul

Árbitro: Lucas Casagrande (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (PE) e Rafael Trombeta (PR)

VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)

Cartões amarelos: Ewerthon (JUV); Galeano, Pedro Raul e Bruno Ferreira (CEA)


Matéria: Thesco Duarte 

Foto: Felipe Santos/Ceará SC


Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois