Sexta-Feira, 03 de Janeiro de 2025
Sexta-Feira, 03 de Janeiro de 2025
Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
O Sport Recife empatou em 1 a 1 com a Chapecoense na noite deste domingo (10), na Ilha do Retiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de dominar a partida e abrir o placar com Julian Fernández no início do segundo tempo, o Leão viu suas chances de acesso à Série A complicarem com o empate do adversário, marcado por Perotti. Agora, o Sport corre o risco de sair do G-4 caso o Ceará vença o Botafogo-SP na próxima terça-feira.
A partida foi marcada pela superioridade do Sport, que controlou a posse de bola e criou as principais oportunidades de gol. O time pernambucano iniciou com jogadas aéreas, mas sem um centroavante de referência, teve dificuldades para concretizar as finalizações. Aos poucos, o Sport adaptou sua estratégia para trocas de passes curtos, e assim encontrou espaço para abrir o marcador. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Felipinho fez um cruzamento preciso para Fabrício Domínguez, que chutou forte e obrigou o goleiro Léo Vieira a fazer uma grande defesa. No rebote, Julian Fernández empurrou para o fundo das redes, colocando o Sport na frente.
Após o gol, a Chapecoense conseguiu equilibrar a posse e, mesmo sem criar muitas chances, aproveitou uma das poucas oportunidades que teve para igualar o placar. Aos 38 minutos, Marlone encontrou Perotti, que, em jogada rápida, finalizou bem no canto e surpreendeu o goleiro rubro-negro.
Com o empate, o Sport permanece em quarto lugar na tabela, com 60 pontos (17 vitórias, 9 empates e 10 derrotas), mas sua posição no G-4 depende do resultado entre Ceará e Botafogo-SP. Faltando duas rodadas para o término da competição, o Sport precisa vencer os próximos confrontos e torcer por tropeços dos concorrentes diretos para garantir o acesso à elite do futebol brasileiro.
Resumo da Partida
O primeiro tempo foi controlado pelo Sport, que apresentou maior volume de jogo, mas pecou nas finalizações. Jogadores como Barletta e Carius tiveram chances claras, mas não conseguiram balançar as redes. A Chapecoense focou em se defender e evitou que o Leão ampliasse as jogadas perigosas.
A pressão do Sport rendeu frutos no início da segunda etapa com o gol de Fernández, porém, mesmo com a vantagem, o time perdeu oportunidades para ampliar o placar. A Chape, por sua vez, conseguiu o empate nos minutos finais, jogando um balde de água fria nas esperanças rubro-negras de uma vitória em casa.
Agora, o Sport precisa se reerguer e buscar a vitória nas duas últimas rodadas para manter o sonho do acesso vivo.
Ficha do jogo
Sport (1)
Caíque França; Igor Carius (Di Plácido), Chico, Rafael Thyere (Allyson Cassiano), Felipinho (Dalbert); Julián Fernández, Felipe (Pedro Vilhena), Lucas Lima; Fabrício Dominguez, Chrystian Barletta e Lenny Lobato (Wellington Silva).
Técnico: Pepa
Chapecoense (1)
Léo Vieira; Marcelinho (Mailton), Bruno Leonardo, João Paulo, Mancha; Tárik (Auremir), Foguinho (Marlone) e Rafael Carvalheira; Marcinho (Giovanni Augusto), Mário Sérgio e Ítalo (Perotti).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Serviço
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Gols: Julian Fernández (1’/2ºT/SPO); Perotti (38’/2ºT/CHA)
Cartões amarelos: João Paulo, Mário Sérgio (CHA)
Público: 25.921
Renda: R$774.745,00
Matéria: Thesco Duarte
Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade